quarta-feira, 4 de março de 2009

Falsidade, mentira, insignificância.

É impossível, acreditar que uma amizade de 5 anos, poderia acabar assim.
Que tipo de amigo é, aquele que sente vergonha de tí, que fica preocupado com o que os amigos dele vão pensar se virem ele comigo, que fala mal de tí pelas costas, que conta todas fofocas do dia, e espera arrancar algo de tí para contar às pessoas.
Quarta-feira, calor, cansaço, estava eu, feliz da vida, passeando por aí enquanto tomava sorvete com a minha melhor amiga.
Porém no começo da tarde, havia recebido uma ligação do meu ''melhor amigo'', me convidando para sair, só que já faz um tempinho que eu reejeito os convites dele, porque falsidade, mentira, e futilidade não são os critérios que levam uma amizade pra frente.
Como sempre a resposta foi :- Não, não tô afim.
Pf, pra mim, tudo tranquilo, segui a minha tarde, a minha rotina normal : fiz meus tc's, organizei meu material, revisei a matéria, preparei o material para amanhã, e resolvi sair com a minha melhor amiga, que bateu uma saudade, e eu senti necessidade em sair por aí, tomar um sorvete com ela, e colocar o papo em dia.
Uma volta aqui, outra alí, e eu pressentia que algo não muito bom aconteceria, o que era, eu não sabia, apenas pressentia.
Enquanto nós conversávamos e enquanto o tempo passava, ficava latejando em minha cabeça, no que estava transformada a minha amizade com meu ''melhor amigo'': Falsidade, mentira, futilidade, insignificância. O que eu conto pra tí, eu contro pra todo mundo o que tu comenta, o que tu argumenta e o que tu acha melhor. Te elogio até não poder mais, e então, assim que viro as costas, fala mal de mim, até não poder mais.
Nós nunca esperamos, achamos ou até pensamos, algo assim das pessoas, que elas podem ser arrogantes, fúteis, insignificantes e tal, porque geralmente só vemos o lado bom.
Acabei deixando esse assunto de lado, e voltei a prestar atenção no que a minha melhor amiga falava.
Assunto de sempre, que mais bomba, que me faz rir, que me motiva e me inspira.
Quase 5:30 da tarde, quase na hora de voltarmos para nossas casas, e não podia faltar a última volta, a penúltima e assim vai..
Rindo, olhando pro lado, tropeçando (Y) , tomando Pepsi Twist, viro pra frente, e PÁ, lá estava eele meu ''meu melhor'', com a guria que ele mais falava mal.
Ele do lado dela, falando com ela e ela dialogando com eele, como se fossem amigos íntimos até.
Meu ''melhor amigo'', não sabia com que cara olhar pra mim, se me daria oi, se fingiria que não era eu ou até que não tinha me visto, ou o que.
Apenas, todo trêmulo, deu um sorrisinho e falou gaguejando: - ooo, oo, oooi lu, lu, luu.
Eu não sabia o que fazer, se ficava queta, se ignorava, o que eu faria.
Mas aquela cena, era tudo, tudo pra mim. A prova do quanto eu era idiota, e de quanto tempo eu estava sendo enganada.
5 anos, é cinco, de amizade de pura mentira, de falsidade, de INSIGNIFICÂNCIA.

E assim, tudo acabou por aqui, porque já não era a primeira vez, e sim a terceira.
Não era assim que eu queria que terminasse, tanto é que pra mim, nunca acabaria.
Mas acho, que tudo, tudo nesse mundo tem limite, e o meu, esgotou.

Acho que nem vale a pena eu perder meu tempo falando ''Obrigada por tudo!", porque eu acho que nem tem o que agradecer.

Espero que um dia, tu cresça e admita o baita erro que tu cometeu.

6 comentários:

  1. Lú. Minha gatinha, tu não vai dar bola pra alguém desse tipo, né? Tu tem gente muito melhor para confiar ! O melhor amigo, talvez não fosse tão melhor, talvez tu projetasse nele uma imagem melhor do que ele realmente merecia.

    Fica bem, tá? te amo :*

    ResponderExcluir
  2. tu não é idiota lu :) quem é idiota é ele de estragar uma amizade de tanto tempo, e tu não tem que agradeçer mesmo, porque ele não fez nada de bom pra ti, ele é um falso e não merece tu como amiga! te amo mt ♥
    Fica bem, tá 2

    ResponderExcluir
  3. mana da minha vidaa..
    tu sabe que pode contar com as tuas manas aqui sempre! (L)
    então olha..
    se ele desprezou a tua amizade, mesmo que tu gostasse dele pra ser teu amigo, era porque ele não merece NADA que venha de ti, nem mesmo o teu ódio.
    Pessoas que usufruem da bondade dos outros para que se deem bem, podem até conseguir o que querem, mas chega um ponto na vida que, quando elas se dão conta, estão COMPLETAMENTE SOZINHAS! porque sempre estavam usando os outros e acaba que sua única pessoa de coniança as trai.. então eu te digo: ele nunca mereceu e nunca vai merecer a tua amizade.. te amo ♥
    By: Viih'

    ResponderExcluir
  4. Ai, gatiis. Não fique assim, se ele acha que é melhor trocar uma amizade de 5 anos por uma guria que ele detonava quando falava contigo, tudo bem. Deixe a vida seguir seu rumo, tu vai ver como tudo se ajeita, tudovolta pro seu devido lugar. E tu tem que ver que existem beem mais pessoas além dele em quem tu possa confiar.

    Agora tome conta da tua vida e deixe ele pra lá, tu ainda tem muita coisa pra viver :D E como estão tuas unhas? haha Beijões ♥

    ResponderExcluir
  5. Amigos vem e vão, infelizmente.
    Acho que tudo na vida tem um propósito. Já penso se tu não tivesse encontrado ele na rua? Tu ainda não saberia quem ele realmente é. Além disso, se ele falava mal dela pra ti, vai sabe o que ele fala de ti pra ela. A máscara SEMPRE cai.
    E tu não é idiota Lu, tu só tem um bom coração ;)

    Te cuida :*

    ResponderExcluir
  6. Oi Lú, as vezes depositamos muito em uma pessoa e acabamos nos decepcionando. Tu sabes que ele não era teu amigo né. Por que se fosse, com certeza não teria feito isso contigo minha linda. Amigo é aquele que podemos contar nas horas boas e ruins e que sempre estende a mão para nos ajudar quando precisamos. Amigo não fala do outro e muito menos faz fofoca. Existem muitas pessoas mesquinhas e interesseiras que ainda irão cruzar teu caminho Lú, procure aprender com o que aconteceu. Tu és uma pessoa iluminada, com certeza somente ele que saiu perdendo. Beijo da tua Dinda

    ResponderExcluir