quinta-feira, 26 de março de 2009

Ilusão, dor em vão.


Sabe, eu fico pasma, porque 50% do que geralmente as pessoas vem me falar e tal, se resume nisso, e principalmente algo, que eu vi hoje e achei o fim. E isso me fez refletir em algo...
Para que serve a ilusão? Para fazer pessoas sofrerem? Para fazer corações sangrarem?
E ainda depois de tudo, pedir desculpa por ter iludido? Ah pára né!
Isso tudo isso envolve sentimentos, e emoções, só que ninguém liga pra isso, porque ultimamente as pessoas não ligam para o que os outros vão sentir, se vai ferir alguém ou o que, elas só pensam em como elas vão acabar no final, algo totalmente injusto e estúpido.
Acho que na minha opinião, se alguém gosta realmente de ti, e tu não gosta da pessoa, simplesmente não alimenta demais o que ele (a) sentem por ti, porque realmente fazer alguém sofrer ou até dar esperanças onde não há, é idiotice, pensar em sí mesmo, fazer a pessoa de idiota, usá-la.
Enfim, eu cheguei a uma conclusão : Será que as pessoas gostam de ver as outras sofrerem por elas? E fazê-las sofrer?
Que sentido tem tudo isso, afinal, eu acho que tu deve ter certeza do que tu realmente quer pra ti, apartir do momento que tu entrega teu coração pra alguém. É a chave da tua felicidade, da tua motivação, o motivo do teu viver (talvez). Então, tu realmente deve ter certeza que a pessoa te ama da mesma forma, porque se não, tu acaba sofrendo demais.
Porque os sentimentos não são brinquedos, que tu brinca, enjooa, brinca, enjooa, e finalmente, joga fora ou passa pra frente.
Obviamente não é certo? Só que nem todo mundo sabe disso.
Certa vez, uma amiga minha me disse : "Beijar uma pessoa para esquecer a outra é bobagem, você só não esquece a pessoa como pensa muito mais nela...Um dia você desocre que se apaixonar é inevitável!"
Tenho certeza que levarei isso para toda vida, porque aprendi com isso, e tem muito sentido.
Se você gosta muito ainda de alguém, que tá pra lá de passado, e alguém te ama DEMAIS, a única saída, é tentar esfriar a cabeça, dar um tempo pro coração, um tempo para mente, para você mesmo, e então, dar uma chance pro seu coração e pra quem realmente te ama.
Mas acima de tudo, tentar, e não dizer que simplesmente não pode, ou não dá.
Porque quem vive de passado é museu, e dar a corda, e não querer que se enforque, é perda de tempo.
Apartir daí, praticamente tu faz a pessoa dar o primeiro passo, pra conquistar teu coração, que acaba deixando ele indeciso, e então, tu acaba iludindo uma pessoa.
Ganha um coração, brinca com ele, e acaba fazendo ele sangrar.
Não é a intenção, só que o coração, na verdade, falou mais alto que a razão, e então, você continua vivendo seu passado no lugar do seu presente, enquanto tem alguém sangrando por tí.

Não é legal de ver pessoas passarem por isso, e muito menos de passar por isso.
Então se resume em algo, não faça para os outros o que você não quer pra ti, mesmo que isso seja automático, o sofrimento já não é.
Com o tempo tudo irá passar, e você verá que todo seu sofrimento foi em vão e irá rir disso.



And maybe you'll find life is unkind
And over so soon
There is no golden gate
There is no heaven waiting for you.
(Keane - Perfect Symmetry'

3 comentários:

  1. Acho que as pessoas não sentem o prazer propriamente dito em ver outros sofrerem, mas em ver os outros sofrerem por elas. Em ver e sentir a devoção, o amor incondicional, a necessidade que essas pessoas têm por elas. Isso sim dá pazer. Isso e teu blog :DD

    Amei Lu, como sempre. Bjbj :*

    ResponderExcluir
  2. A ilusão está nos olhos de quem a vê

    ResponderExcluir
  3. Mas cada um deve saber o limite. O "amador" deve saber até aonde ir para não se machucar e não ser feito de bobo, o "amado" deve saber não enganar o outro. É uma pena que não é simples assim.

    ResponderExcluir