segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Estaríamos mesmo, no século XXI?

Analisando e parando para ver, muitas vezes as pessoas tanto falam que já estamos no século XXI e muita coisa mudou, mas ainda acho que não, hein.
Começamos pelos preconceitos. Muita gente diz que isso vai acabar e blábláblá. Sinceramente, não adianta só falar, falar, falar e não fazer absolutamente NADA. Não precisa obrigar todo mundo a deixar de ser preconceituoso, mas sim, apenas fazer a sua parte. Como? Revendo seus conceitos e analisando tudo direitinho enquanto forma seu pré-conceito, para não torná-lo um preconceito total. E o pior de tudo, são os motivos que causam os preconceitos. São totalmente RIDÍCULOS. É por causa da cor da pele, de ter relacionamento com alguém mais velho, ou até pela mulher ser mais alta que o homem, em algumas situações. Já pararam para ver a tamanha perda de tempo que é isso tudo? ..e pensar que é motivo de guerra ainda.
Após o preconceito, vem o desmatamento e tudo mais. Pense comigo: Para que jogar lixo na rua, pixar muros e destruir tudo que vê pela frente? Você faz o mesmo em casa? Não, né? Então, não tem porque fazer isso na rua. Aliás, depois ainda conseguem ter coragem de reclamar que os lugares tão virados nuns lixões. Só que, não estariam virados nessa porcaria, se todo mundo cuidasse e conservasse.
Depois, vem aqueles deputados com o seu egoísmo. Ok, já sabemos que vocês tem dinheiro e moral o bastante para fazerem o que quiserem. Mas se você já tem tudo isso, não tem o porque de ficar roubando o que nós temos.
Não estou querendo pagar de dona da verdade ou de sabe tudo. Só que de que adianta estarmos evoluindo tecnologicamente, sendo que enquanto isso acontece, vamos caindo na intelectualidade. Temos de evoluir, só que não só na tecnologia, no geral, mesmo. E aliás, cada um evolui da sua forma, ou seja, enquanto alguns evoluem, alguns decaem.

..Porque na verdade, nada seria tão errado se o ser humano não fosse tão burro.

Um comentário:

  1. Usemos nosso tempo pra fazer o contrário, utilizar o nosso tempo pra pensar em coisas que ajudem as pesoas a viverem melhor =D
    E não adiantam leis, não adiantam propagandas ou atitudes para mudar os outros. Cada pessoa tem de pensar no seu eu-viver.
    Cada post bem pensado, parabéns =D

    ResponderExcluir