quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Determinação e garra.

Enquanto assistia TV, hoje pela janta, me chamou atenção uma coisa que muitas vezes falta em nós: determinação e garra. Realmente, a história de uma futura candidata à Presidente da República, comoveu mais do que o filme do Lula. 16 anos na cara, não sabia ler, nem escrever, o que a motivou para ir estudar. Com sua força de vontade, em 15 dias, já havia aprendido. Certo dia, sua professora chamou seu nome, durante a chamada, e ela foi até a mesa da professora, pensando que ela a havia chamado. A professora chamou-a de abestada e falou que apenas se falava ''presente'', fazendo disso eu motivo de sua turma inteira rir de sua cara. Marina depois daquele dia não queria mais voltar à escola, pelo fato de ter sido humilhada, mas pensou que dali pra frente, não fosse mais enfrentar a escola por um motivo desses, aí sim, estaria provando que era abestalhada. No final do ano, no provão, de 46 alunos, só passaram de ano três, e ela era um desses 3. Se formou em História e se especializou em Psicopedagogia, e hoje em dia, certamente deixa no chinelo quem riu de sua cara e com toda a certeza, provou que não é abestalhada mesmo.

É exatamente isso, que falta muitas vezes no nosso cotidiano. Determinação e garra. Escutamos as coisas, mas temos medo de nos arriscarmos e mostrarmos que não somos o que parecemos ser ou demonstramos ser, que nós somos bem mais do que isso e bem mais capazes também. Enfrentar as coisas de frente e ser forte, é praticamente um aperitivo para tudo isso. E quem sabe escutando histórias de vida assim, nós não aprendemos lições de vida que podemos levar para todo o sempre, aprendendo a cada dia mais, e vendo que com determinação, garra, e força, nós vamos aonde nós bem entendermos e ainda chegamos bem mais longe de quem se acha no ápice de tudo.

3 comentários:

  1. Atoron, não sei o que comentar x_x mas gostei r_r
    se tiver com a foto do ph me mato

    ResponderExcluir
  2. Em 16 anos eu vivi muita coisa, aprendi muita coisa, a ser forte, enfrentar tudo que vem pela frente, não importando o quanto ruim isso seja. Mas nunca deixo de aprender, viver novas experiências, e não é por meiadúzias de pessoas que devemos desistir do que temos em mente.
    Comentário meio Xubrega, pra minha amigona Lu ;D

    ResponderExcluir
  3. Lula ainda é burro. Diferente ser inteligente e ser esperto... coisas completamente diferentes.
    Pena que o Lula não morre no final do filme (que eu não vi e me nego dar dinheiro para esse tipo de bilheteria).
    Quem se junta com ele só se fode (veja o diretor do filme!!!).

    ResponderExcluir