quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Desperte o que há de bom em você.

Perdemos tanto tempo enxergando defeitos em nós mesmos. O nariz que é muito grande, não possui busto o bastante para encher um vestido tomara que caia, orelhas são muito de dumbo, as espinhas estão comandando seu rosto... O incrível é que é difícil ficarmos satisfeitos com quem nós somos. Raramente, dá para encontrar pessoas que são felizes do jeito que são. Quantas pessoas escondem sua inteligência para não ser rotulado como nerd, também, quantas pessoas se dizem ser como as amigas de costume, para não ser colocada de lado. É, tá difícil ser quem nós realmente somos hoje em dia, não é? Eu, ao menos, sabendo que não sou perfeita de forma alguma, sou feliz demais, da minha forma, mas sou.
Devemos colocar em prática o que sabemos, colocar em prática nossos pontos fortes também, sem se gabar, é claro. Por exemplo, se você é inteligente e se faz de burra só para não ser diferente, você está sendo mega burra então, por não ser quem você é, ou por ter vergonha.
Aprendi que a opinião dos outros nem sempre é tão importante quanto a nossa. Aliás, muitas vezes as pessoas não tem nada a ver com nossa vida, nem pedimos a opinião delas, e já estão a mil soltando o verbo e criticando. Pessoas não são perfeitas, mas também não são feitas só de defeitos. Devemos trabalhar pontos fracos sim! Mas não podemos esquecer dos fortes, que formam grande parte da gente.
Se você tem coxa, valorize-as! Tem busto? Valorize-o. Sem vulgaridade, é claro. Isso não serve apenas para moda, mas serve para expressar quem nós somos mesmo. Expressar nosso verdadeiro eu, mostrando as coxas? busto? Não! Mas mostrando quem nós realmente somos. Seja sendo inteligentes, burros, lindos, feios, imperfeitos e perfeitos. Não tenha vergonha de ser quem você é.

Você é capaz, e não é perfeito. Acorde e suba o poço em que você caiu, ou lave o rosto, e comece a enxergar o lado bom das coisas.

Um comentário:

  1. perabéns lu, teu blog é perfeito! continue seeempre assim, muito sucesso com ele, porque tu merece. *-*

    ResponderExcluir