domingo, 13 de setembro de 2009

Irmãos.

Quando eles estão perto da gente, algumas vezes queremos distância quando invadem nosso espaço, porém quando estão longe bate aqueeeeeeela saudade e nós vemos o quão essenciais eles são pra gente.
Eu, particularmente, já não brigo taaaaaaaaaaaaaaaanto com o meu irmão, como uma vez brigava. Afinal, como a gente tá mais ou menos na mesma fase, temos a mesma ideia de como as coisas são.
É tão estranho não ter alguém 24 horas dizendo o que tu tem que fazer, te corrigindo, colocando defeito, te irritando, alegrando, ensinando, quando eles vão passar um tempo longe, seja viajando ou indo embora, tudo parece tão incompleto, tão sem graça.
Uma semana sem ele, nossa! Olhando assim, parece uma eternidade pra quem convive e atura todo dia, porém, nós nos acostumamos tanto com isso, nos apegamos tanto, que por mais que há dias que dá vontade de mandar eles pros melhores lugares da face da Terra, todos sabemos perfeitamente que eles depois de nossos pais, são a nossa base, aliás, de qualquer forma, eles são tudo.
Acordar de manhã sem precisar acordar ninguém além de mim mesma, ir pra escola sozinha, passar as tardes livres na maior monotonia; Ficar no pc de noite sem ter que sair quando escuta: "- Sai do pc lú, que agora eu vou dormir/ entrar".
É, agora vejo o quão estúpidas foram as vezes que eu pensei em querer ser filha única, que seria bem melhor, mas não é. Ok, isso pode parecer um exagero só pelo fato de o meu irmão ter ido para uma excurssão e ficar uma semana fora, mas pra mim não, que estou acostumada e apegada demais a ele.
Por mais que não pareça, ter irmão(a), tem sim suas vantagens: você aprende a dividir, nunca fica sozinho, se diverte demais, aprende coisas novas, principalmente se ele(s) for(em) mais velho(s). Te passa segurança, te dá um beijo de boa noite e te tapa enquanto tu tá dormindo(o meu irmão ao menos faz isso, não sei o de vocês, né), te dá amor, carinho, presentes *-*, e além de tudo, ele é um porto seguro, um melhor amigo.
Sabe, te ver feliz, me faz feliz. E eu me preocupo tanto contigo, que as vezes te super protejo, mas com toda a certeza não é por mal, e sim porque eu te amo muito muito muito. Não só pelo fato de tu me aturar a quase 13 anos, mas sim por me ensinar muita coisa, por corrigir muita coisa, por me divertir sempre e nunca me deixar pra baixo. Simplesmente, obrigada por tudo, tudo mesmo! Espero que tu te divirta e traga muitas histórias para contar e meu presente também! A mana aqui, te ama muuuito!

Ame seus irmãos e seja legal com eles, porque um dia quando seus pais se forem, eles vão ser a base de sua família.

2 comentários:

  1. Meu irmão é meu melhor amigo, sem dúvida. E quando ele teve que mudar de cidade foi extremamente difícil para nós. Mas com o tempo a gente percebeu que a distância é mínima comparada com nossa amizade, e podemos superar tuudo *-*
    Lembra que "pra estar junto não precisa estar perto" :)

    perfeeeito Lu *-*

    ResponderExcluir
  2. Bah essa mensagem foi muito linda...
    adoro seu blog...
    as vezes são essa pequenas palavras que mudam e marcam nossos dias!!!
    Beijos amiga

    pode conta sempre

    ResponderExcluir