terça-feira, 4 de agosto de 2009

Inteligência

O que é inteligência pra você? Conhecimento, criatividade, cultura, habilidade..
Inteligência, não é só manjar em informática, jogos de computador e matemática. Claro que não! Por mais que pareça mentira, todo mundo é inteligente sim.
Alguns em matemática, outros em história, alguns em música, outros em artesanato... Todos tem algo de bom, algo que gostam de fazer, entendem, e se sentem bem colocando em prática.
Mas não dá para deixar as dificuldades de lado, afinal, por mais que todo mundo seja inteligente, perfeito não é! Há quem prefira trabalhar mais em suas dificuldades para tornar elas uma habilidade, porém há também quem prefere aperfeiçoar as suas habilidades e fazer delas um sustento para o futuro.
Sabe, se formos parar para pensar, tantas vezes julgamos quem é inteligente chamando de nerd e tudo mais, esquecemos literalmente que somos também. Mesmo quando parecemos que somos 100% errados! haha. Afinal, algo de bom, nós devemos saber fazer, não é?
Perdemos tanto tempo apontando nossos defeitos.. (alguns apontando os dos outros) que não nos damos conta que não valorizamos o que temos de bom. Mas temos de melhorar nossos pontos fracos também, não é porque são fracos que os fortes vão vencer eles, fazendo que desapareçam.
E também, o tempo anda passando tão rápido, que devemos ter uma visão do que queremos para nós no futuro, uma fonte de sustendo, que vá além do que gostar, e sim algo que trabalharemos e nos tornaremos profissionais para vida toda (:
Tudo isso vai além de pontos fortes e fracos, além de uma sustentação pro futuro, é uma habilidade, uma inteligência. Eu, por exemplo, posso ser criativa, mas pode haver pessoas que não são, como podem haver pessoas que são ótimas em esportes e eu sou um fracasso nisso. Afinal, o mundo é cheio de diferenças, com pessoas inteligentes, que só se tornam literalmente oficiais nisso, quando se aplicam e mostram dedicação.

Dedique-se, aplique-se, sonhe, torne-se um profissional, valorize sua inteligência e faça disso tudo um futuro.

3 comentários:

  1. dedicação é a palavra chave. Fazendo o que se gosta sempre vai nos dar algo bem feito. Lu disse tudo, again :D

    ResponderExcluir
  2. adorei! eu penso muito no que vou ser quando "crescer", mas é meio complicado decidir agora, porque o que eu queria ontem já não é o mesmo de hoje... o melhor é deixar vir com o tempo, mas não decidir na última hora :)

    beijão

    ResponderExcluir