quinta-feira, 14 de maio de 2009

Make a difference!

Enquanto todo mundo segue a moda, você mesmo faz a sua.
Todo mundo chora, você rí; todo mundo tomando refrigerante, você tomando água; todo mundo de rosa, você de roxo; todo mundo parado, você dançando.
Em pequenos detalhes, você acaba marcando a vida das pessoas, e deixando de ser mais um.
Ser diferente, muitas vezes, não é sinônimo de ser emo, autista, idiota, e excluído, e sim um sinônimo de personalidade. Pois enquanto todo mundo segue a moda, e você faz a sua, tudo acaba se destacando mais.
Sotaque, raça, estilo, jeito, diferentes. É por aí, que muitas vezes as pessoas acabam rotulando umas as outras, e tudo se transforma em preconceito, mas não, magina, "preconceituoso, eu?", é o que é mais se escuta.
Um ''eu te amo'', um beijo, um tapa, um empurrão, erguer alguém do chão, um abraço, um carinho, uma foto, uma viagem, um ato, uma simples lembrança, seja o que for, pode ser algo que nos marque pra sempre.
Seja como idiota, ou como alguém mais especial do mundo; seja como ninguém, ou como alguém que marcou demais, mas não é tããão especial assim; seja como quem destruiu um coração, ou quem fez do primeiro beijo, o melhor.
Não queira ser mais um, como todos, faça a diferença.
Criatividade, imaginação, inspiração, felicidade, sorrisos, ler, escutar uma música que te toca, motivação, amor, quem te faz feliz, chocolate. Minha criatividade e vontade de escrever, vem de tudo isso, e o motivo de eu talvez, ter escrito sobre um assunto assim, não é pois algo aconteceu comigo, ou eu vi uma coisa muuuuito chocante. Mas sim, porque geralmente todo mundo é tão igual. Surge um livro novo, uma nova moda, tooooooooooooooooooooodo mundo vai atrás, segue, ou porque acha bonito, pra chamar atenção, porque alguém segue, tem que seguir também.
Faaalta muuita, mas muita personalidade nesse mundo!
Nostalgia enooorme de quando cada um era do seu jeito, e tooooodo mundo se aceitava, sem rótulos, sem preconceitos, sem nada. De quando todo mundo amava a pessoa, e não o físico dela.
Se cada um fosse quem realmente é, não haveria preconceito, não haveria críticas, não haveria essa porcaria de verbo chamar "julgar".

Seja você, e não quem realmente espera que você seja. Porque assim, você será um fútil projetinho estúpido, e não o seu verdadeiro eu. Seja nerd, seja feio, seja gordo. Seja quem você realmente É!

... pois por qualquer lugar que você irá passar, você marcará alguém, marcará algo, pra sempre, com alguma característica sua.

5 comentários:

  1. Como sempre,
    Very good Lulu :D

    Keep writing ;)
    Bjs ;**

    ResponderExcluir
  2. Mto legal e bem escrito ^^
    Essa coisa de Modinha, Grupinho de maria-vai-com-as-outras, eu ja tentei seguir mas no fim me toquei que ao invez de estar sendo "Legal" eu estava sendo uma pessoa sem personalidade e sendo um paga pau de mais um que acha que pode dizer o que os outros são, parecem, e julgar os outros

    ResponderExcluir
  3. todo mundo tenta seguir uma moda alguma vez, para se sentir bem... porque nunca sentiram como é bom criar a própria! :)

    eu não precisaria nem comentaar... tah perfeeeeeito, como sempre lú!
    :**

    ResponderExcluir
  4. Originalidade sobra muito hoje em dia, porque muitas pessoas estão ocupadas em 'imitar' os outros. Modinha é o fim, ir atrás das escolhas dos outros também. Eu prefiro fazer a minha moda, escolher os meus livros, achar legal o que eu realmente acho legal, não o que outra pessoa acha. Compartilhar interesses é muito diferente de querer agradar quem não merece esse tipo de atenção. disse tudo Lu ;}

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que todos seguem modas por medo de ser "rotulado". Mas ninguém consegue ser completamente "eu-mesmo". É difícil adotar o próprio estilo com toda a mídia lá fora te dizendo o que fazer, o que pensar, o que vestir... O que mais me preocupa é que quem rotula também é rotulado por outro alguém! Onde essa história acaba? ;s

    Ótimo *-*

    ResponderExcluir