terça-feira, 28 de abril de 2009

Sociabilidade?

Eu, tu, ele, nós, vós, eles.
Inocência demais, quem não se aproveita?
Últimamente, me impressiono cada vez mais, com a atitude tão infantil das pessoas, em forma de um todo.
Evoluir, é a palavra principal, que todo mundo perdeu o conhecimento.
No fundo do meu coração, bate uma saudade, do tempo em que todo mundo era amigo, que todo mundo se aceitava como era, sem preconceito, sem rótulos, sem frescuras.
Patricinha, mauricinho, gorda(o), alta(o), baixa(o), feia(o), ridícula(o), nerd, cdf, estúpida(o), sem estilo, emo, toda(o) errada (o)...
São coisas, que muitas vezes as pessoas acabam rotulando UMA pessoa só. Não conhecem direito, o pouco de conhecimento que já tem, acham que podem julgar alguém, e agir com elas como se fosse superior, DEMAIS até.
Acredito que quem se acha tão grandinho(a), a chegar um ponto, de talvez, escolher ou até comandar alguém, não saiba ao menos o que é ser amigo ou ao menos o ENORME erro que está cometendo.
Hoje em dia, ninguém mais sabe o que é amizade, ao menos não é o que parece.
"Ela, ele, ela, ele, ele, ela."
Um grupo se forma, se fecha e ninguém mais entra, será isso a amizade atual?
O que tantos anos de amizade, levaram a se formar, muitas vezes, tem um final assim.
Não que isso ocorra comigo, porque mesmo que ocorresse, acho que ninguém conseguiria destruir felicidade alguma, ou algum sorriso meu.
Talvez, eu esteja falando disso, pelo fato, de ser algo que já se forma quando somos pequenos, e assim parece que fica pra vida toda, mas a realidade, é que por onde nós passamos, deixamos marcas, seja fazendo amizades novas, seja ferindo alguém, seja contruindo algo. Porém, as amizades que fizemos quando somos pequenos, podem até crescer conosco, e evoluir também, mas quando formos para faculdade, e trabalhar também, já não será assim, cada um vai para seu lado, formando seu rumo e fazendo uma história, e uma exclusão inteira que muitas vezes pode ferir alguém, agora foi algo bobo.
Então, julgar alguém, que você não conhece, fechar seu grupo e não permitir que entre, ou até rir das pessoas que não são ''iguais'' a você, pode ser o pior erro que você esteja cometendo, porque vai saber, se no futuro, você não precise dessa pessoa, e ela se lembre o quanto ela sofreu em suas mãos e que tenha sofrido por ser rotulado(a) como diferente, pode ser tarde demais para voltar atrás e pedir desculpas.
Por mais que não pareça verdade, de um grupo de pessoas, por exemplo, uma pessoa é verdadeira contigo, de muitas, infelizmente, uma, ou duas, três talvez.
É algo que dói, que talvez por fora, você possa sorrir e por dentro, estar destruída, porque pode ser considerado um tipo de bullying e pode te matar aos poucos de tanta tristeza e desgosto.
Mas se você é forte e reconhece que nada, nada mesmo pode te destruir ou até mesmo te deixar infeliz, apenas levante a cabeça e siga em frente, afinal, quem te despreza, é porque realmente não merece tua amizade ou até só está te usando.

Seja você, para fazer amizades, para conquistar espaços, para formar uma história, para montar um mundo, assim, você nunca precisará tirar a máscara que não possui.

8 comentários:

  1. Olha, Tudo que esta ai é verdade ^^' Amizades falsas, pessoas que nao aceitam pessoas em seu Grupinho... e na verdade como vc disse é pq elas nao merecem a amizade

    ResponderExcluir
  2. Olha, Tudo que esta ai é verdade ^^' Amizades falsas, pessoas que nao aceitam pessoas em seu Grupinho... e na verdade como vc disse é pq elas nao merecem a amizade

    ResponderExcluir
  3. Obs: Eliana eh o orkut da minha mae q sem quere eu esqueci de sair do orkut dela e postei como ela ^^'

    ResponderExcluir
  4. Prbéns de novo, muito bem escrito! =D
    Continua assim, quem sabe você não escreve um livro um dia? =D

    ResponderExcluir
  5. As famosas máscaras... Eu voto por fazer um baile! Ou chamar a Margarete pra falar sobre a sociabilidade, isso é com ela ¬¬ HAHA'
    Muuito bom *

    ResponderExcluir
  6. Todos os dias, antes de dormir, ainda sinto falta de como as coisas - e as pessoas - eram a 8 anos atrás.

    ResponderExcluir
  7. É tudo tão artificial nas amizades de grupinhos. A união deles é baseada em coisas fúteis e sem valor algum pra que sabe o que realmente importa. Até acho melhor que não dê bola pra eles, segue tua vida com quem te ama e quem te quer bem, é o melhor a fazer!

    Perfeito, como sempre *-*

    ResponderExcluir