sábado, 25 de abril de 2009

Até onde vai o egoísmo.

Egoísmo, algo que não nos leva a lugar nenhum, a não ser nos fazer parecer bobos e tolos.
Uma prova, de até onde o egoísmo vai, é no estado de nosso planeta.
Todo mundo pensa só em sí mesmo : "Se eu tenho água e minha casa não inunda, tá tudo bem."; "Mas não tá acontecendo inundações, e ninguém está ficando sem água por aqui, então, tô tranquilo!".
Mas, não é por aí, não.
Por mais, que cada um fazendo sua parte, tudo anda conforme tem que ser, nem sempre, acaba como deveria. Porque sempre tem que age mais, se arrisca mais, e faz mais do que deveria fazer. E tem quem não faz nada, não tem vontade e ainda reclama.
Se talvez, parássemos de pensar em nós mesmos, tudo estaria melhor. Deixar de executar tanto um carro novo que saiu, e utilizar mais a bicicleta ou o metrô; Parar de fazer aviõezinhos, e pensar em quantas árvores estão sendo cortadas e desmatadas, a cada vez que você faz da utilidade do papel algo inútil; Ao invés de cantar no chuveiro, enquanto a água vai indo e indo, e um dia quando ela acabará você se perguntará por quê, cante no palco, no seu quarto, aonde você preserve o que tem.
Menos luz, mais tempo, mais vida.
Faça sua parte, mesmo que nem todo mundo faça, você não será menos que ninguém, e se quiser continuar vivendo, deixe de pensar tanto em você e sua aparência, que assim, haverá futuro.

4 comentários:

  1. É por ai mesmo. "Ah, não aconteceu aqui ainda então ta de boa"... É, por ai que a gente fala, mas você não VÊ, você não OUVE, você não SENTE o que as pessoas que foram atingidas sentem. Sou Catarinense, não fui atingido, mas cara, o que deu aqui de inundação foi MUITO. Inundou bairros inteiros, destruiu casas, deixou pessoas sem moradia. Itajaí, um dos municipios mais atingidos, tenho amigos que moram lá e cara, quem não ouve, não ve, não sente não sabe como é. Eu mesmo não sei, mas eu tenho uma idéia de como deve ser terrível. Então se você puder pelo menos fazer o MINIMO pela Natureza, ela agradece. Preservemos o futuro.

    NOSSA, depois dessa eu podia ser contratado pelo Green Planet :D
    Prbéns Lu, novamente muito bem redigido e pensado.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que as pessoas sejam tão egoístas... mas é difícil evitar! Até nós, que criticamos estes atos somos egoístas às vezes...

    Mas tá perfeeito Lu! tu sempre sabe expor tuas idéias muitos bem, e teus posts sempre me fazem parar pra pensar.. :D

    ResponderExcluir
  3. Q nem o Vitor disse lá em Santa Catarina, nao fui atingido mas eu vi o quanto foi terrivel Tinham lugares de doaçao pros desabrigados q perderam quase tudo e uns Filho da Puta começaram a Leva um monte e deixando aqueles q REALMENTE precisam sem comida :/

    ResponderExcluir
  4. Q nem o Vitor disse lá em Santa Catarina, nao fui atingido mas eu vi o quanto foi terrivel Tinham lugares de doaçao pros desabrigados q perderam quase tudo e uns Filho da Puta começaram a Leva um monte e deixando aqueles q REALMENTE precisam sem comida :/

    ResponderExcluir